Notícias de um mundo bizarro


A internet é a minha principal fonte de informações. Só leio jornal impresso aos domingos e raramente assisto o noticiário na TV. Mas ao mesmo tempo que tenho acesso a muito conteúdo relevante, não posso dizer o mesmo de outras matérias  esdrúxulas. Só para ilustrar, cito algumas:

Tailândia punirá policiais indisciplinados com gatinha (fonte: BBC)

Os policiais na Tailândia que violarem o regulamento serão obrigados a usar uma faixa cor-de-rosa no braço com a imagem da gatinha “Hello Kitty”, uma popular personagem japonesa, como punição.

A faixa que mostra a gatinha sobre dois corações estampados deverá ser colocada sobre o uniforme cáqui de policiais que faltam ao trabalho, estacionam seus veículos em áreas proibidas, se envolvem em briga, ou que prestam um mau serviço à população, por exemplo, de acordo com o jornal Bangkok Post.

”As antigas advertências não funcionam mais para alguns policiais”, disse o chefe interino da Divisão de Repressão ao Crime, Pongpat Chayaphan, segundo o jornal.

Keith Richards confirma ter “cheirado” o pai, mas sem cocaína (fonte: Terra)
   
O guitarrista dos Rolling Stones confirmou à revista Mojo ter mesmo cheirado as cinzas de seu pai, mas sem misturar com cocaína, de acordo com entrevista publicada pela revista britânica NME.

Richards diz que apenas “a parte da cocaína foi bobagem”. “Eu disse que o preparei como cocaína e não com cocaína. Eu abri a caixa e disse ‘tenho de fazer algo com papai’.” “Quando tirei a tampa, um pouco de papai caiu por sobre a mesa da sala de jantar. Pensei: ‘não posso usar a pá de lixo aqui’.”
 
E completou: “O que descobri foi que ingerir seus ancestrais é uma forma respeitosa de… você sabe, ele se foi como se fosse uma iguaria”, disse ele. O pai de Keith, Bert, morreu em 2002, aos 83 anos.

Campeão mundial de sauna agüenta calor de até 110ºC (fonte: G1)

Os finlandeses inventam as competições mais malucas que você pode imaginar. Durante o verão, quando as temperaturas estão mais amenas, eles promovem campeonatos de carregamento-de-esposa, futebol no meio da lama e até de arremeso de telefone celular.

No último final de semana foi a vez do torneio anual de sauna. Isso mesmo: de sauna. Como funciona? Os competidores entram semi-nus na sauna, que fica ligada a temperaturas elevadíssimas -a mais de 100ºC. Ganha quem agüentar mais tempo.

Entre as mulheres a briga ficou entre Natália Trifanava, de Belarus, e Leila Kulin, da Finlândia. A competidora da casa foi declarada vencedora, com o tempo de 10 minutos e 31 segundos. Natália, a vice-campeã, deixou a sauna quatro minutos antes e teve de receber ajuda para andar.

Já na final masculina, Timo Kaukonen, também finlandês, repetiu a performance do ano passado e levou o título. Ele agüentou temperaturas de até 110ºC por 12 minutos e 26 segundos.

sauna

2 Respostas to “Notícias de um mundo bizarro”


  1. 1 Chris Pessoa 06/08/2007 às 21:05

    Hehe… tem muita porcaria mesmo. É difícil até de filtrar…

  2. 2 Grazi 07/08/2007 às 15:35

    Tem muita coisa absurda!!! E olha que algumas dessas matérias são dadas com destaque em sites “sérios” de jornalismo…


Deixe um comentário




O que é e quem escreve este blog

"O que se faz" é o blog do Alexandre, um espaço para o registro do cotidiano, idéias, imagens e viagens!

Arquivos

Quantos?

  • 259.899 acessos

Flickr Photos - Alexandre